quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sobre Audiência Pública para manutenção e regularização dos serviços de transportes coletivos.

Esclarecimentos sobre a “Audiência Pública para manutenção e regularização dos serviços de transportes coletivos no município de Extremoz”.

Estando na minha obrigação de esclarecer à população de Extremoz a cerca de minha participação no movimento denominado “Revolta do Buzão” no último dia 07/06/2013 e da Audiência Pública agendada para o dia 14/06/2013 às 16 horas, informo:

  1.   O primeiro requerimento apresentado como presidente da Câmara Municipal de Extremoz e aprovado por unanimidade é o que solicita “Audiência Pública para manutenção e regularização dos serviços de transportes coletivos no município de Extremoz” (Requerimento nº 01)

       2.      O abaixo-assinado a cerca do serviço dos transportes públicos no município de Extremoz está circulando pela cidade desde outubro de 2012. Sendo entregue inclusive nas mãos de alguns comerciantes de nossa cidade que empenhados em prol deste objetivo comum, prontamente auxiliaram no recolhimento das assinaturas. 

      3.   Desde janeiro de 2013 empossado vereador e eleito presidente da Câmara Municipal de Extremoz houve diversas citações em plenário sobre esta matéria. Além de inúmeras entrevistas concedidas a canais de comunicação tanto televisiva (TV Band, TV Ponta Negra), internet e como impressa (potiguar notícias).

Entrevista concedida em 28/01/2013.


Entrevista em 20/02/2013.


1.     4.  Em 26/03/2013 entreguei um requerimento à governado Rosalba Ciarlini com pedido de melhores condições e recursos necessários para o bom funcionamento administrativo da Região Metropolitana de Natal. Dentre elas cito o descaso com o Transporte Coletivo em nossa cidade.

                                           
 Reunião da União das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Natal (Unicram)

NOTÍCIAS RELACIONADAS






Abaixo trecho desse requerimento:

“No que tange o Transporte Coletivo (intermunicipal), o problema é antigo na região metropolitana de Natal, e há muito anos se espera por melhora na prestação do serviço publico de transporte coletivo, onde se faz necessário rever a concessão junto ao órgão competente DER – Departamento de Estrada de Rodagem, pois além da concessão estar caduca, os serviços prestados pela atual concessionária na linha Extremoz/Natal, não condiz com a necessidade da população, pois é de baixa qualidade, os questionamentos da população são:



·         Pouca frequência de Ônibus;

·         Ausência de linha para os centros comerciais importantes como Shopping, ausência de linhas para zona sul de Natal e Universidade Federal;

·         Preço de passagem;

·         O fato de que em alguma empresa os passageiros terem que subir e descer pela porta da frente gera transtorno, pois nos casos em que há o travamento da roleta ficam impedidas de descerem do ônibus até que o mesmo vá à garagem primeira para destravar, ferindo o Direito Constitucional de ir e vir.”


1.      5. Entrevista TV Ponta Negra: 04/2013.


it
Entrevista sobre o transporte metropolitano da Grande Natal.

Convocação
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TRANSPORTE COLETIVO - (requerimento nº 01/2013 aprovado em 15/02/2013) Tenho a honra de convidar todos os moradores de Extremoz para participar da Sessão de Audiência Pública sobre o serviço de Transporte Público do município de Extremoz.
A sessão realizar-se-á no dia 14 de junho (sexta-feira) às 16 horas na Câmara Municipal de Extremoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário